Lógica Construtora pensando no cliente – segurança inteligente nos empreendimentos

20 de junho de 2018

A LÓGICA CONSTRUTORA e seus projetos buscam constantemente a melhoria da qualidade de vida dos seus clientes. Outra preocupação da equipe de projetos da empresa é sempre estar antenado com tudo que é novidade tecnológica. A união desses dois fatores resultou na utilização do Sistema Inteligente no condomínio residencial Art Design.

O Art Design será entregue aos clientes da LÓGICA CONSTRUTORA com todos os equipamentos e sistema de segurança embarcado na obra.

Este sistema possibilitará que o Condomínio contrate a portaria remota aumentando a segurança e ainda proporcionando redução significativa no custo do condomínio.

A comunicação com o condomínio é feita através da integração do sistema de interfonia com o sistema Voip Focus Mind e as câmeras em HD disponibilizam a imagem com alta qualidade para o porteiro remoto.

Os porteiros são substituídos pelo monitoramento a distância evitando a coação ou rendição dos mesmos. Os portões de pedestres e portões de veículos são controlados remotamente.

Todos os portões ficarão conectados ao Nobreak, que permitirá a continuidade da operação mesmo quando houver queda de energia fornecida pela Eletropaulo por um período de até 4 horas.

Os portões de pedestres serão equipados com biometria, possibilitando o acesso fácil e seguro dos moradores que poderão também utilizar chaveiro de proximidade no leitor ou acionar o porteiro remoto através da campainha. A entrada e saída de veículos será sempre monitorada pelo porteiro remoto e dispõe de botão de pânico que reduz o tempo de resposta à uma ocorrência. Além do fechamento rápido com ante travamento e ante esmagamento;

O empreendimento será entregue com câmeras instaladas nos principais pontos com disparo de alarme e gravação registrada pela Central de Monitoramento, além de uma cerca elétrica em todo seu perímetro.

No condomínio será destinado um ambiente monitorado por câmera – Central de Monitoramento, onde serão instalados os equipamentos de monitoramento de segurança.

Vamos exemplificar como funciona o Sistema inteligente nas diversas situações do dia-a-dia:

Situação 1 – Visita chegando: Você previamente poderá enviar pelo celular para sua visita um código QR que acessa o 1º portão de pedestre. Sua visita sai da rua e dentro do condomínio anuncia a sua presença. (O sistema QR poderá ser instalado futuramente pelo condomínio, não sendo entregue pela Construtora)

Após liberação, o 2º portão é destravado pelo porteiro remoto que está monitorando toda a operação através das câmeras.

Situação 2 – Morador chegando: Através do acesso biométrico, o morador poderá destravar o 1º portão e posteriormente o 2º portão (após o fechamento do 1º portão). Todo o acesso é filmado pelas câmeras que estão sendo monitoradas 24hrs. O sistema possui o alerta “pânico”, em caso de um ladrão estar te coagindo, você poderá acionar a entrada com o dedo “pânico” previamente cadastrado. Nessa situação a Central de alarme entenderá que se trata de uma ocorrência e será acionado a polícia imediatamente.

Situação 3 – Recebimento de mercadorias pequenas: poderá ser feito o recebimento pelo Zelador, em horários pré-determinados. O entregador terá acesso apenas ao 1º portão no qual entregará sua mercadoria ao Zelador, sempre monitorado pela Central.

Situação 4 – Criança protegida: Abertura dos portões de saída serão feitas somente com a autorização dos pais.

Os moradores do Art Design não se preocuparão, pois, a LÓGICA CONSTRUTORA irá entregar toda a infraestrutura e equipamentos da portaria remota e poderão decidir pela contratação do sistema ou ainda manter o sistema tradicional de portaria, que também poderá utilizar os equipamentos entregues.

É a LÓGICA CONSTRUTORA sempre buscando melhoria da qualidade de vida e economia para seus clientes.

 

Escrito por: Eng. Carlos Alberto Schalch

Compartilhe o post:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin